Vida

Auro 3D Audio - O que você precisa saber

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 15 Junho 2021
Data De Atualização: 13 Poderia 2024
Anonim
Somente os 4% Mais Atentos Passarão Neste Teste
Vídeo: Somente os 4% Mais Atentos Passarão Neste Teste

Contente

Fique totalmente imerso no som com o Auro 3D Audio

Do que gostamos
  • Compatível com versões anteriores com conteúdo codificado em áudio de 5.1 e 7.1 canais.

  • Capaz de acomodar configurações de canal 10.1, 11.1 e até 13.1.

  • Excelente para reproduzir música.

  • O DTS: X pode ser mapeado para uma configuração de alto-falante do Auro 3D Audio.

  • O Upmixer pode adaptar o áudio de 2, 5.1 ou 7.1 canais ao layout do alto-falante do Auro 3D Audio.

Do que não gostamos
  • Requer muitos alto-falantes para um som totalmente imersivo.

  • O mapeamento dos alto-falantes Auro 3D Audio e Dolby Atmos não é compatível.

  • Não há muito conteúdo disponível em comparação com os formatos Dolby e DTS.


  • Caro para implementar.

O Auro 3D Audio é uma versão para consumidor do sistema de reprodução de som surround do canal Barco Auro 11.1 usado em alguns cinemas comerciais. Se você não experimentou o Barco Audio 11.1, confira uma lista de cinemas e filmes que você pode conferir.

No espaço do home theater, o Auro 3D Audio é um concorrente dos formatos de som surround imersivo Dolby Atmos e DTS: X, mas possui características próprias.

O objetivo do Auro 3D Audio para home theater é proporcionar uma experiência imersiva de som surround (semelhante ao Dolby Atmos e DTS: X), envolvendo o ambiente de audição em uma "bolha". No entanto, diferentemente do Dolby Atmos e do DTS: X, o áudio Auro 3D é baseado em canal e um sistema baseado em objeto. Em outras palavras, durante o processo de mixagem, os sons são atribuídos a canais específicos (portanto, a exigência de mais alto-falantes), em vez de um ponto específico no espaço.

Outra diferença entre o Auro 3D e o Dolby Atmos / DTS: X é como o sinal codificado é transferido de um dispositivo de origem para um pré-amplificador / processador AV ou receptor de home theater. Dolby Atmos e DTS: X usam um codec embutido em um formato de fluxo de bits específico, enquanto o codec para o Auro 3D Audio pode ser incorporado em uma trilha sonora PCM padrão não compactada de 5.1 canais que pode ser colocada em um disco Blu-ray ou Ultra HD Disco de blu-ray. Isso significa que o Auro 3D Audio é compatível com versões anteriores - se o seu processador de pré-amplificador de áudio ou receptor de home theater não for compatível com Auro 3D, você ainda terá acesso a um sinal de áudio padrão não comprimido de 5.1 ou 7.1 canais.


Como os algoritmos do codec Auro 3D Audio podem ser incorporados a uma trilha sonora PCM de 5.1 canais, a maioria, senão todos os players de Blu-ray Disc podem passar essas informações de um Blu-ray Disc para um pré-amplificador / processador AV ou receptor de Home Theater que fornece Auro Decodificação de áudio 3D. No entanto, para acessar as trilhas sonoras do Auro 3D Audio que podem ser incluídas em um disco Blu-ray no formato Ultra HD, você precisa de um player de disco Blu-ray Ultra HD.

Continue lendo abaixo

Opções de layout do Auro 3D Audio Speaker

Para ouvir, o Auro 3D Audio começa com uma camada de alto-falante e um subwoofer tradicionais de 5.1 canais. Em seguida, ao redor da sala de audição (acima da posição de audição) há outro conjunto de alto-falantes frontais e surround (que significa um layout de alto-falante de duas camadas). Mais especificamente, o layout é assim:


  • Nível 1: 5.1 canais - frontal esquerdo, central, frontal direito, surround esquerdo, surround direito e subwoofer.
  • Nível 2: Camada de altura - frente esquerda, frente direita, bordadura esquerda, bordadura direita. Isso resulta em uma configuração de alto-falante de 9,1 canais.
  • Nível 3 (opcional): Camada superior - Se você optar pela opção completa de 10,1 canais, poderá adicionar um alto-falante montado no teto, colocado diretamente acima da posição de audição. Isso é chamado de canal VOG (Voice of God).

Embora as opções de canal 9.1 e 10.1 forneçam uma experiência auditiva Auro 3D mais que adequada, se você tiver uma combinação de pré-amplificador / processador / amplificador AV ou receptor de home theater equipado com esse equipamento, o Auro 3D também pode acomodar configurações de canal 11.1 e 13.1.

Nessas configurações, um alto-falante do canal central pode ser adicionado à camada de altura de uma configuração de 10,1 canais, resultando em um total de 11,1 canais. Para estender ainda mais isso, se você começar com uma configuração de 7.1 canais no Nível 1, o resultado será uma configuração total de 13.1 canais.

Continue lendo abaixo

Como é o som do Auro 3D Audio

Neste ponto, você provavelmente está pensando "são muitos oradores!" Definitivamente, isso é verdade, e para a grande maioria dos consumidores, isso é um problema. No entanto, a prova está na audição.

Ao ouvir o Auro 3D Audio, o que é distinto é que, embora o Dolby Atmos e o DTS: X proporcionem um efeito surround imersivo semelhante aos filmes, o Auro 3D Audio é o mais impressionante na música.

Quando a camada de altura é ativada, o som não só fica na vertical, como também se torna mais amplo no espaço físico entre os alto-falantes dianteiros e traseiros. Isso significa que não é necessário ter um conjunto adicional de alto-falantes amplos para obter uma experiência de som surround totalmente aberta.

  • Filmes: O Auro 3D Audio fornece um ambiente sonoro muito realista, onde o som é imersivo e direcional - o diálogo é bem ancorado, os sons de efeitos têm o impacto dramático desejado e os sons de fundo (transitórios) são detalhados e destacados, mas equilibrados no grau adequado contra os principais elementos sonoros.
  • Música: Os resultados são definitivamente impressionantes quando comparados à reprodução de áudio padrão de 2 canais. Como ouvinte, você é colocado na acústica da sala onde a gravação foi feita (como um clube, auditório, igreja ou arena). Além disso, o equilíbrio entre vocais e instrumentos é preciso. Obviamente, depende muito de como as gravações foram mixadas, mas se bem feitas, os resultados são impressionantes - mesmo se você é um fã estéreo de 2 canais e tem a chance de assistir a uma apresentação musical no Auro 3D Áudio, definitivamente sente-se e ouça sério.

Apesar de oferecer uma excelente experiência sonora, o principal problema do Auro 3D Audio é que, diferentemente do DTS: X, que pode funcionar com uma configuração padrão 5.1 ou 7.1, ou do Dolby Atmos, que pode funcionar com uma configuração padrão de alto-falante de 5.1 canais, com a adição de Duas caixas acústicas verticais ou montadas no teto, o Auro 3D Audio requer muito mais caixas acústicas para obter o efeito imersivo em altura.

Os requisitos de layout do alto-falante para o Auro 3D Audio e Dolby Atmos são diferentes e normalmente não são compatíveis. As múltiplas camadas de alto-falante do Auro 3D e o alto-falante de teto único diferem do Dolby Atmos, que requer um nível de alto-falante horizontal e dois ou quatro alto-falantes de teto ou verticalmente para sons de altura.

O Auro 3D não pode mapear naturalmente para uma configuração de alto-falante Dolby Atmos e o Dolby Atmos não pode mapear naturalmente para uma configuração de áudio Auro 3D. No entanto, Marantz e Denon resolvem esse problema fornecendo uma configuração de "alto-falante" unificada. Usando a configuração "unificada", quando confrontado com uma configuração de áudio Auro 3D, mapeando os sinais de altura Dolby Atmos para os alto-falantes frontais esquerdo e direito em uma camada de altura de áudio Auro 3D.

Por outro lado, o DTS: X, que é independente do layout dos alto-falantes, pode mapear para uma configuração completa dos alto-falantes de áudio Auro 3D.

Auro 3D Audio Content

Para obter todos os benefícios do Auro 3D Audio, você precisa de um conteúdo de filme ou música codificado corretamente. Isso inclui filmes selecionados em discos Blu-ray ou Ultra HD Blu-ray, além de selecionar conteúdo somente de áudio em discos Blu-ray Pure Audio.

Além disso, como parte da implementação desse formato, a Auro Technologies também fornece um upmixer adicional (conhecido como Auro-Matic) que pode tirar proveito do layout do Auro 3D Audio Speaker para conteúdo não codificado no Auro 3D Audio.

O Auro-Matic expande a experiência de som surround do conteúdo tradicional de 2 / 5.1 / 7.1 canais, além de trazer detalhes sonoros e abrir material de fonte mono (sim, eu disse mono), sem exagerar a intenção da gravação original.

Continue lendo abaixo

Auro 3D Audio para fones de ouvido

Além da versão de home theater do Auro 3D Audio, há também uma versão para fones de ouvido.

Os resultados não são apenas muito eficazes, mas a experiência do fone de ouvido Auro 3D funciona com qualquer conjunto de fones de ouvido Binaural (estéreo). Isso torna o Auro 3D Audio muito prático para uso em receptores de home theater e processadores AV com saídas de fone de ouvido, bem como em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Como obter áudio Auro 3D para o seu home theater

O Auro 3D pode ser incluído ou adicionado por meio de uma atualização de firmware em um processador AV ou receptor de home theater compatível. No entanto, os dispositivos que exigem uma atualização de firmware para adicionar o Auro 3D Audio podem ter uma taxa associada (geralmente US $ 199).

As marcas que oferecem o Auro 3D Audio para processadores AV selecionados e / ou receptores de home theater incluem:

  • Denon
  • Marantz
  • Storm Audio
  • DataSat

Mais marcas de produtos habilitadas para Auro 3D Audio serão adicionadas à lista acima assim que estiverem disponíveis.

 

Interessante Hoje

Popular No Site

Como acelerar o Ubuntu 18.04
Programas

Como acelerar o Ubuntu 18.04

e você etiver executando a verão 18.04 LT do Ubuntu na área de trabalho, ea dica imple ajudarão a manter o computador funcionando de forma rápida e em problema. Ete é um...
Como desativar a NFC em Androids
Tehnologies

Como desativar a NFC em Androids

eu dipoitivo não pode e comunicar com outro dipoitivo NFC e não é vulnerável a ataque por NFC. ...