Vida

Solucionar problemas de qualidade e imagem da câmera

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 17 Poderia 2024
Anonim
On February 226, tie a red ribbon on Martin’s Day. What can not be done according to popular signs
Vídeo: On February 226, tie a red ribbon on Martin’s Day. What can not be done according to popular signs

Contente

Use estas dicas para solucionar problemas com fotos

A qualidade da imagem em suas fotos digitais depende de vários fatores. A iluminação externa disponível, o assunto e as condições climáticas. A qualidade da câmera digital também desempenha um papel.

Câmeras diferentes têm pontos fortes e fracos diferentes, resultando em qualidade de imagem variável. No entanto, você pode alterar algumas das configurações da sua câmera para melhorar a qualidade da imagem. Tente estas dicas para fazer com que sua câmera digital funcione com a maior força possível e para evitar problemas de qualidade de imagem da câmera.

  • Faça uso de alta resolução. Fotografe em alta resolução sempre que possível. Ao usar mais resolução em suas fotos, você verá uma qualidade de imagem aprimorada mais regularmente. Você terá que verificar o nível de resolução de suas imagens através da estrutura de menus da sua câmera. Lembre-se de que algumas câmeras reduzem automaticamente a resolução ao fotografar em uma proporção específica (como 16: 9 ou 4: 3) ou quando você está usando o modo de fotografia contínua. O uso de alta resolução não garante alta qualidade de imagem, pois muitos outros fatores contribuem para a qualidade de uma foto, como iluminação externa e evitar trepidação da câmera. Mas uma alta resolução pode ajudar a melhorar a qualidade de algumas fotos.
  • Mude o formato da imagem. A maioria das câmeras digitais usa JPEG como formato padrão. Enquanto isso economiza espaço, você experimentará uma perda na qualidade da imagem devido à compactação do arquivo de imagem. Se a sua DSLR permitir, mude para RAW ou TIFF para obter imagens de alta qualidade.
  • Ative a estabilização de imagem. Se você precisar fotografar com pouca luz, use qualquer tecnologia de estabilização de imagem embutida na câmera, especialmente a estabilização óptica de imagem (IS óptico). Se você tiver a opção de ativar o IS óptico através do menu da sua câmera, use-o em situações de pouca luz. (Algumas câmeras determinam automaticamente se o IS óptico deve ser utilizado, impedindo qualquer controle manual.) Se a sua câmera possuir apenas o IS digital, você poderá ativá-la, embora não seja tão eficaz quanto o IS óptico. O IS digital é melhor que nada, no entanto.
  • Use uma boa técnica para segurar a câmera com firmeza. Na ausência de IS óptico na sua câmera, tente segurá-la o mais firme possível ao fotografar com pouca luz. A câmera deve usar uma velocidade do obturador mais longa com pouca luz, o que pode levar a fotos tremidas da trepidação da câmera (onde o fotógrafo se move levemente involuntariamente enquanto o obturador está aberto). Use um tripé ou encoste-se a uma moldura de porta ou parede enquanto fotografa para ajudar a estabilizar a foto.Mantenha os cotovelos dobrados firmemente ao corpo para ajudá-lo a segurar a câmera com firmeza. Se a câmera que você está usando tiver um visor, você poderá segurá-la com mais firmeza se olhar através do visor enquanto segura a câmera contra o seu rosto.
  • Seja cauteloso ao fotografar em situações de alto contraste. Ao fotografar com iluminação de alto contraste - o que geralmente ocorre com a luz solar intensa - você pode acabar com áreas "desbotadas" em suas fotos. A maioria das câmeras desligará a unidade de flash automaticamente sob luz solar intensa, mas você pode alterar as configurações da câmera para ligar o flash mesmo com a luz solar intensa, usando essencialmente um flash de "preenchimento" na foto. Essa técnica só funciona quando você está bem próximo do assunto. Se sua câmera tiver um controle de contraste, selecione também uma configuração de contraste mais baixo sob a luz solar intensa.
  • Trabalhe com a configuração ISO da câmera. Muitas câmeras digitais baratas possuem unidades de flash embutidas fracas. Se o alcance do flash da câmera não estiver onde precisa ser para uma determinada foto, tente aumentar a configuração ISO no menu da câmera. Passar de uma configuração ISO 100 para uma configuração ISO 400, por exemplo, deve fornecer mais alguns metros de alcance do flash. No entanto, o problema é que configurações ISO mais altas podem resultar em fotos mais granuladas, portanto, evite selecionar uma configuração muito alta. Pode ser necessário executar alguns testes ISO com sua câmera para determinar quais configurações causam imagens mais granuladas, pois cada câmera é diferente. (Algumas câmeras básicas não permitem que as configurações ISO sejam alteradas manualmente.)

Novos Artigos

Popular No Portal

USB: tudo o que você precisa saber
Tehnologies

USB: tudo o que você precisa saber

UB, abreviação de Univeral erial Bu, é um tipo de conexão padrão para muito tipo diferente de dipoitivo. Geralmente, UB refere-e ao tipo de cabo e conectore uado ​​para conec...
Mesas do arco-íris: o pior pesadelo da sua senha
Internet

Mesas do arco-íris: o pior pesadelo da sua senha

Embora você poa penar em Rainbow Table como móvei colorido e eclético, não erão ee que dicutiremo. A Tabela Arco-Íri de que falamo ão uada para decifrar enha e ã...