Tehnologies

Desenvolvendo aplicativos para iPhone e iPad

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
XCODE: CRIANDO PRIMEIRO APLICATIVO IOS PARA IPHONE E IPAD (COM SWIFTUI)
Vídeo: XCODE: CRIANDO PRIMEIRO APLICATIVO IOS PARA IPHONE E IPAD (COM SWIFTUI)

Contente

Algumas dicas para ajudar você a começar no mundo do desenvolvimento de aplicativos para iOS

Se você já pensou em desenvolver aplicativos para iPad e em desenvolvimento, existem muitas ferramentas e serviços excelentes disponíveis para ajudá-lo a aprender e a acelerar rapidamente.

A melhor coisa sobre o desenvolvimento de aplicativos móveis é que qualquer pessoa com uma ótima idéia pode ser bem-sucedida. Obviamente, isso não significa que será fácil, mas você não saberá o quão bem-sucedido poderá ser até tentar.

Então, como você começou a desenvolver aplicativos para iOS?

Tenta tenta tenta

O primeiro passo é brincar com as ferramentas de desenvolvimento. A plataforma de desenvolvimento oficial da Apple se chama Xcode e é um download gratuito. Você não poderá colocar seus aplicativos à venda sem a licença de desenvolvedor, mas poderá brincar com o ambiente e descobrir quanto tempo pode levar para acelerar.


A Apple introduziu a linguagem de programação Swift como um substituto para o Objective-C, que às vezes era difícil de usar para o desenvolvimento. Como o nome indica, Swift é uma plataforma mais rápida. Embora possa não se prestar ao rápido desenvolvimento de aplicativos, é muito mais rápido que o Objective-C.

Você precisará de um Mac para desenvolver aplicativos iOS, mas ele não precisa ser o mais poderoso do mundo. Um MacBook básico é mais que suficiente para criar a maioria dos aplicativos para iPhone e iPad.

Ferramentas de desenvolvimento de terceiros

E se você nunca programou em C? E se você quiser desenvolver para iOS e Android? E se você precisar de uma plataforma projetada para criar jogos? Existem várias ótimas alternativas ao Xcode disponíveis, bem como vários emuladores iOS que podem ser úteis.

É sempre bom ficar com uma plataforma nativa. Se você codificar aplicativos iOS usando o Xcode, sempre terá acesso aos recursos mais recentes do sistema operacional. Mas se você planeja liberar seu aplicativo para várias plataformas, codificá-lo em cada uma delas consumirá muito tempo e recursos.


Aqui estão algumas das ferramentas de terceiros mais populares disponíveis para o desenvolvimento de aplicativos para iOS:

Esta lista não está completa. Existem outras plataformas de desenvolvimento, como o GameSalad, que permitem criar aplicativos sem nenhuma codificação.

Unidade

Unity é um mecanismo de gráficos 3D que inclui um mecanismo de física. É usado principalmente para o desenvolvimento de jogos 3D, embora tenha adicionado recentemente suporte 2D. O Unity pode ser usado para iOS, Android, Windows, macOS, Linux, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. Isso faz com que seja uma ótima opção se você planeja lançar um jogo em várias plataformas, mas, embora tenha ferramentas para ajudá-lo a criar seu jogo, ele não é tão rápido quanto o desenvolvimento de alguns concorrentes.

Corona SDK

O Corona SDK usa LUA como uma linguagem de desenvolvimento e, em seguida, recompila no Objective-C. E como o LUA é mais rápido de escrever, os aplicativos podem ser criados muito mais rapidamente. Corona é especialista em gráficos 2D e inclui seu próprio mecanismo de física. Você também pode compilar para iOS e Android a partir de um único conjunto de códigos. O Corona suporta a criação de aplicativos nativos para Windows e macOS, mas não suporta consoles como o PlayStation ou Xbox. Corona é uma ótima opção para jogos 2D e jogos casuais.


Adobe AIR

Aqueles com experiência em Flash estarão interessados ​​no Adobe Air, que usa uma combinação de ActionScript, HTML, CSS e Javascript para criar aplicativos. O Adobe AIR permite a implantação em iOS, Android, Windows e outras plataformas.

Marmelada

Anteriormente chamado Airplay SDK, a Marmalade está levando a filosofia de escrever uma vez, executar em qualquer lugar um passo à frente, suportando vários idiomas. Principalmente, o Marmalade suporta C, mas duas variantes fornecem uma ponte para o SDK base: Marmalade Quick, que usa LUA; e Marmalade Web, que usa HTML 5, Javascript e CSS 3. O Marmalade é usado principalmente para o desenvolvimento de jogos 2D e 3D.

PhoneGap

Os desenvolvedores da Web estarão interessados ​​no PhoneGap, que usa JavaScript, HTML 5 e CSS3 para criar aplicativos da Web com uma aparência móvel. O PhoneGap também pode criar aplicativos nativos encapsulando o código em um objeto da Web dentro da plataforma. Pode ser usado para desenvolvimento iOS, Android, WebOS, Symbian, Ubuntu Touch e Windows.

Refine sua ideia e adapte as práticas recomendadas para iOS

É uma boa ideia fazer o download de aplicativos semelhantes ao que você está desenvolvendo para ter uma ideia da concorrência. Preste muita atenção ao que funciona e ao que não funciona - não há necessidade de corrigir o que não está quebrado. Se você não encontrar uma correspondência exata para o seu aplicativo, faça o download de algo semelhante.

Você também deve pegar um lápis e um pouco de papel. Desenvolver uma interface gráfica do usuário (GUI) para iPhone e iPad é diferente de desenvolver para o PC ou a Web. Você precisará levar em consideração o espaço limitado da tela, a falta de mouse ou teclado físico e o uso da tela sensível ao toque. Pode ser uma boa ideia desenhar algumas de suas telas e fazer o layout da GUI no papel para ver como o aplicativo pode funcionar. Isso pode ajudar a compartimentar o aplicativo e fornecer um fluxo lógico para o seu desenvolvimento.

Você pode iniciar a GUI revisando as Diretrizes de interface humana do iOS em developer.apple.com.

Programa de desenvolvedor da Apple

Agora que você tem uma idéia refinada e conhece a plataforma de desenvolvimento, chegou a hora de ingressar no programa de desenvolvedores da Apple. Você precisará fazer isso para enviar seus aplicativos à Apple App Store. O programa custa US $ 99 por ano e oferece duas chamadas de suporte durante esse período; portanto, se você ficar preso em um problema de programação, poderá recorrer.

Você precisará escolher entre se inscrever como indivíduo ou como empresa. A inscrição como empresa requer documentação legal, como Contrato Social ou Licença Comercial. Um nome comercial de Doing Business As (DBA) não atende a esse requisito.

Envie Olá, Mundo para o seu iPhone ou iPad

Em vez de ir direto para o desenvolvimento de aplicativos, é uma boa idéia criar um aplicativo "Olá, Mundo" padrão e enviá-lo ao seu iPhone ou iPad. Isso requer a obtenção de um certificado de desenvolvedor e a configuração de um perfil de provisionamento no seu dispositivo. É melhor fazer isso agora, para que você não precise parar e descobrir como fazê-lo quando chegar ao estágio de desenvolvimento da Garantia da Qualidade.

Comece pequeno e vá de lá

Você não precisa pular diretamente para a sua grande ideia. Se você sabe que o aplicativo em mente pode levar meses e meses para codificar, você pode começar pequeno. Isso é especialmente eficaz se você é novo na criação de aplicativos. Isole alguns dos recursos que deseja incluir no seu aplicativo e crie um aplicativo menor e semelhante que inclua esses recursos. Por exemplo, se você sabe que precisará de uma lista de rolagem com a capacidade de os usuários adicionarem itens, primeiro você pode criar um aplicativo de lista de compras. Isso permitiria que você experimentasse a codificação de recursos específicos antes de começar sua grande ideia.

Você descobrirá que, na segunda vez em que programa um recurso, ele é sempre mais rápido e melhor do que na primeira vez. Em vez de cometer grandes erros trabalhando em sua grande idéia, isso permitirá que você experimente fora do projeto. E se você desenvolver um aplicativo pequeno que ainda seja comercializável, poderá ganhar algum dinheiro enquanto aprende a codificar seu projeto maior. Mesmo que você não consiga pensar em um aplicativo comercializável, simplesmente brincar com um recurso em um projeto isolado pode ser uma boa maneira de aprender como implementá-lo em seu projeto principal.

Publicações Frescas

Mais Detalhes

Aprenda a definir o conteúdo da página da Web como editável para visitantes do site
Internet

Aprenda a definir o conteúdo da página da Web como editável para visitantes do site

Tornar o texto em um ite editável pelo uuário é mai fácil do que você imagina. O HTML fornece um atributo para eta finalidade: contenteditable. O atributo contenteditable foi...
Guia para iniciantes em como encontrar fontes parecidas
Internet

Guia para iniciantes em como encontrar fontes parecidas

Quai fonte e parecem mai com Helvetica? O que é um bom ubtituto e você não tem taccato? Muita veze, a emprea produzem ua própria verõe da fonte de outra emprea. Ocaionalmente...