Programas

Como encontrar variação no Excel

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Объясню как создать круговые диаграммы в Excel. Эксель анализ данных
Vídeo: Объясню как создать круговые диаграммы в Excel. Эксель анализ данных

Contente

Calculando a propagação de seus dados usando variação e desvio padrão

Uma amostra de dados é frequentemente resumida usando duas estatísticas: seu valor médio e uma medida de como estão espalhados. Variância e desvio padrão são as duas medidas de como está espalhado. Existem várias funções no Excel para calcular a variação e o desvio padrão. Abaixo, explicaremos como decidir qual usar e como encontrar variação no Excel.

As instruções neste artigo aplicam-se ao Excel 2019, 2016, 2013, 2010, 2007, Excel para Microsoft 365 e Excel Online.

Resumindo dados: tendência central e disseminação

A tendência central indica onde está o meio dos dados ou o valor médio. Algumas medidas comuns da tendência central incluem a média, a mediana e o modo.


A disseminação de dados significa quanto os resultados individuais diferem da média. A medida mais simples de propagação é o intervalo, mas não é muito útil porque tende a continuar aumentando à medida que você obtém mais dados. Variância e desvio padrão são medidas muito melhores de propagação. A variação é simplesmente o desvio padrão ao quadrado.

Fórmula de desvio padrão e variância

Tanto o desvio padrão quanto a variância são uma maneira de medir a que distância, em média, cada ponto de dados está da média.

Se você as estivesse calculando manualmente, começaria encontrando a média de todos os seus dados. Você encontrará a diferença entre cada observação e a média, quadrará todas essas diferenças, juntará todas elas e depois dividirá pelo número de observações.


Isso daria a variação, um tipo de média para todas as diferenças ao quadrado. Tomar a raiz quadrada da variação é uma maneira de corrigir o fato de que todas as diferenças foram quadradas. Isso é chamado de desvio padrão e é o que você costuma usar para medir a propagação de dados. Se isso é confuso, não se preocupe, é por isso que o Excel fará os cálculos reais.

Amostra ou população?

Frequentemente, seus dados serão uma amostra de uma população maior. Você deseja usar essa amostra para estimar a variação ou desvio padrão para a população como um todo. Nesse caso, em vez de dividir pelo número de observação (n) você divide por n-1. Esses dois tipos diferentes de cálculo têm funções diferentes no Excel:

  • Funções com P: Fornece o desvio padrão para os valores reais digitados. Eles assumem que seus dados são toda a população (dividindo por n).
  • Funções com um S: Fornece o desvio padrão para toda uma população, supondo que seus dados sejam uma amostra dele (dividindo por n-1). Isso pode ser confuso, pois essa fórmula fornece a variação estimada para a população; o S indica que o conjunto de dados é uma amostra, mas o resultado é para a população.

Usando a fórmula de desvio padrão no Excel

Para calcular o desvio padrão no Excel, siga estas etapas.


  1. Insira seus dados no Excel. Antes de poder usar as funções estatísticas no Excel, você precisa ter todos os seus dados em um intervalo do Excel: uma coluna, uma linha ou uma matriz de grupo de colunas e linhas. Você precisa poder selecionar todos os dados sem selecionar outros valores.

    Para o restante deste exemplo, presume-se que seus dados estejam no intervalo A1: A20.

  2. Se seus dados representam toda a população, insira a fórmula "= DESVPAD.P (A1: A20)"Como alternativa, se seus dados forem uma amostra de uma população maior, insira a fórmula"= DESVPAD.P (A1: A20).’

    Se você estiver usando o Excel 2007 ou anterior, ou deseja que seu arquivo seja compatível com essas versões, as fórmulas são "= DESVPADP (A1: A20)" se seus dados são toda a população; "= DESVPAD (A1: A20)", se seus dados forem uma amostra de uma população maior.

  3. O desvio padrão será exibido na célula.

Como calcular a variação no Excel

O cálculo da variação é muito semelhante ao cálculo do desvio padrão.

  1. Verifique se seus dados estão em um único intervalo de células no Excel.

  2. Se seus dados representam toda a população, insira a fórmula "= VAR.P (A1: A20)"Como alternativa, se seus dados forem uma amostra de uma população maior, insira a fórmula"= VAR.S (A1: A20).’

    Se você estiver usando o Excel 2007 ou anterior, ou deseja que seu arquivo seja compatível com essas versões, as fórmulas são: "= VARP (A1: A20)", se seus dados são toda a população ou "= VAR (A1 : A20) ", se seus dados forem uma amostra de uma população maior.

  3. A variação para seus dados será exibida na célula.

Artigos Frescos

Nossa Escolha

Como Bloquear um Número na LG
Tehnologies

Como Bloquear um Número na LG

Chamada e texto recebido de pammer ou número bloqueado podem arruinar o eu dia. Felizmente, o eu telefone LG tem alguma maneira de lidar com io. É fácil bloquear chamada e texto indeej...
Como verificar o número da versão do Apple Safari Browser
Internet

Como verificar o número da versão do Apple Safari Browser

reviado ​​pela Vá para a barra de menu (localizada na parte uperior da tela) e elecione afári. Ecolher obre o afari. Uma pequena janela aparece com o número da verão do navegador....