Tehnologies

Hands-on com o Samsung Galaxy S20, S20 + e S20 Ultra

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Samsung Galaxy S20, S20+ and S20 Ultra hands-on
Vídeo: Samsung Galaxy S20, S20+ and S20 Ultra hands-on

Contente

O futuro do 5G está pronto para os consumidores com a nova linha de telefones da Samsung

Na mão, achei o S20 e o S20 + o mais confortável de usar. Isso não surpreende, pois os dois são bastante semelhantes em tamanho, com o S20 com tela de 6,2 polegadas e o S20 + com tela de 6,7 polegadas. No entanto, existem algumas diferenças sutis entre os dois. O S20 + pode ter uma tela maior, mas é um pouco maior medindo 6,4 x 2,9 x 0,3 polegadas (HWD) e pesando 6,6 gramas.Por outro lado, o S20 chega a 6,3 x 2,9 x 0,3 polegadas (HWD) e pesa 5,7 onças. Também digno de nota, o S20 possui apenas um conjunto de câmeras tripla na parte traseira, enquanto o S20 + possui câmeras quádruplas e um módulo de câmera que se projeta um pouco mais do dispositivo, para que você não seja capaz de colocá-lo na mesa.


No entanto, nenhuma das duas combina com o robusto S20 Ultra com sua tela de 6,9 ​​polegadas. Medindo 6,6 x 3,0 x 0,3 polegadas e pesando 7,8 onças, possui uma pegada muito maior no bolso e na mão. Há uma protuberância visível nas câmeras quádruplas e, de um modo geral, não é um telefone muito fácil de usar com uma mão. Se isso é importante para você, você pode se ater ao menor S20.

No que diz respeito às telas, os três telefones têm lindos painéis Quad HD com o design Infinity-O da Samsung para acomodar a câmera selfie. Todos esses são monitores AMOLED dinâmicos certificados para HDR10 +. Isso significa que você obtém cores ricas e saturadas, alto brilho e pretos densos e com tinta. Não tive a chance de assistir a nenhuma mídia, mas a reprodução de cores e os ângulos de visão pareciam ótimos, e você não deveria ter nenhum problema ao usar esses telefones ao ar livre, sob a luz direta do sol.


Outra boa adição ao conjunto de recursos é a taxa de atualização de 120Hz em todos os painéis, oferecendo rolagem e jogabilidade mais suaves (aumentadas por um sensor de toque de 240Hz). Não tive a chance de iniciar nenhum jogo, mas percorrer as multitarefas entre aplicativos e navegar nos menus pareciam mais suaves e responsivos do que outros telefones que já usei.

Outros sinos e assobios incluem um sensor de impressão digital ultrassônico sob a tela e a tecnologia de reconhecimento de rosto, além do conjunto padrão de opções de desbloqueio. A tomada do fone de ouvido atingiu seu fim final, no entanto, e você encontrará apenas uma porta de carregamento USB-C na parte inferior dos três dispositivos. Há impermeabilização IP68 como nos dispositivos anteriores.

Uma câmera poderosa com aprimoramentos de IA

Onde a Samsung está realmente tentando diferenciar sua programação é com o desempenho da câmera. Com os consumidores segurando os telefones por mais e mais tempo, até 26 meses em muitos casos, a empresa espera que o aprimoramento da capacidade da câmera seja o que faz com que os novos S20s se destaquem do resto da multidão. Depois de usá-los, posso dizer com segurança que eles conseguiram.


A S20 vem com uma matriz de câmera traseira tripla com uma câmera principal de 12MP, um sensor de telefoto de 64MP e um sensor ultra-amplo de 12MP. O S20 + tem uma configuração semelhante, exceto que adiciona um sensor de profundidade. Caso contrário, ambos os dispositivos compartilham as câmeras frontais duplas de 10MP, o zoom óptico 3x híbrido e o "Super Resolution Zoom" até 30x. O S20 Ultra leva as coisas ainda mais longe. Seu sensor padrão é um sensor principal de 108MP, um sensor de telefoto de 48MP, um sensor ultra amplo de 12MP e uma lente dobrada exclusiva. O sensor principal pode captar três vezes mais luz que o S10 e usa Nona Binning para combinar 9 pixels em um no nível do sensor, transformando 108Mp em 12MP para fotos com pouca luz.

Todos os três telefones são potentes para câmeras, com contagens mais altas de megapixels que permitem captar mais luz para obter imagens mais nítidas em ambientes com pouca luz. A área de demonstração em que os testamos era bastante bem iluminada, portanto não podíamos julgar muito bem os recursos com pouca luz, mas todas as fotos de amostra que fizemos foram nítidas, com reprodução de cores precisa, sem desfoque ou ruído perceptível e detalhes finos. As câmeras selfie nos três telefones eram sólidas, com o S20 e S20 + com sensores de 10MP e o sensor Ultra a 40MP. As fotos de amostra que tirei foram nítidas e não houve perda de detalhes, mas minha pele ficou estranhamente pálida (embora isso pudesse ter sido uma conseqüência da iluminação).

No geral, espero que a qualidade da imagem seja uma sólida melhoria em relação à série S10 do ano passado, o que não deve ser uma surpresa, mas o verdadeiro ponto de venda será o novo Hybrid Optic Zoom da Samsung. Agora, o S20 e o S20 + são capazes de obter zoom sem perdas de 3x e zoom máximo de 30x com o recurso de Zoom espacial (AI) alimentado por IA (zoom digital). O Ultra leva ainda mais longe com um incrível zoom sem perdas de 10x e zoom de espaço de 100x. Passei algum tempo brincando com o zoom nos três telefones e saí impressionado. O zoom sem perdas funciona muito bem, sem perder qualidade à medida que você aumenta o zoom.

No entanto, quando o zoom começa a atingir 20x e 30x, há uma queda perceptível na qualidade da imagem com muito granulado e ruído. 100x no Ultra atinge o limite de usabilidade; é muito ampliada para ser de muita utilidade e a perda de detalhes torna tudo uma bagunça embaçada. Ainda assim, é impressionante que o zoom 30x e 100x seja possível em dispositivos móveis, muito menos zoom 10x sem perdas no Ultra.

Continuando sua tendência de expandir o envelope, a Samsung não diminuiu em relação aos recursos de vídeo. Todos os três telefones são capazes de gravar vídeos em 8K, uma resolução que apenas começamos a ver nas TVs. A gravação de vídeo é incrivelmente nítida, beneficiando da estabilização óptica de imagem padrão e do Super Steady aprimorado por IA, que a Samsung diz que deve permitir que o vídeo seja tão suave como se estivesse em um cardan. Ele suporta movimentos de um lado para o outro até 60 graus com sua estabilização anti-rolamento. Se você possui uma TV Samsung QLED 8K compatível, pode transmitir seu vídeo diretamente para ela, e a Samsung também se associou ao YouTube para fazer upload de vídeos 8K.

Um dos recursos mais bacanas da manga da Samsung é o Single Take. A ativação desse modo permite que o telefone utilize todas as suas várias câmeras para tirar um conjunto de 4-14 fotos e vídeos ao mesmo tempo. Isso inclui fotos ultra-amplas, fotos cortadas, clipes curtos e foco ao vivo. Uma vez feito isso, o telefone usa a IA para recomendar as melhores fotos e reúne todos os itens de conteúdo necessários e os coloca em uma pasta na sua galeria. A partir daí, você pode editar e compartilhar o conteúdo nas mídias sociais.

Eu brinquei com esse recurso ao máximo, passando bastante tempo na área de demonstração para gravar Takes Individuais de um homem fazendo malabarismo. Funcionou muito bem, apesar dos pinos de malabarismo em movimento rápido, capturando uma variedade de fotos nítidas e clipes de vídeo elegantes, sem nenhum borrão ou distorção. Ele também adicionou filtros a algumas fotos. Nenhuma compactação é aplicada às fotos, embora o vídeo obviamente não esteja sendo gravado em 8K. Cada captura única deve levar de 50 a 70 MB de armazenamento no telefone, dependendo da captura. Você também pode usá-lo para a câmera frontal, mas há mais limites no tipo de fotos que a câmera pode tirar.

Embalado com o melhor e mais recente hardware

Embora pareça que o desempenho da câmera tenha todo o foco, outro hardware não foi negligenciado. Todos os três telefones compartilham um processador Snapdragon 865 de 7m e 64 bits (nos EUA). Todos os modelos vêm com uma configuração básica de 12 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, enquanto o S20 + possui uma opção de armazenamento de 512 GB e o S20 Ultra possui uma configuração de armazenamento de 16 GB de RAM e 512 GB.

Tudo isso significa bastante poder para multitarefa, jogos e outras tarefas que você poderia esperar. O armazenamento deve ser suficiente para a maioria das suas necessidades, desde que você não esteja gravando toneladas de 8 mil vídeos. Mas, mesmo assim, você tem um slot para cartão microSD que pode acomodar até 1 TB de armazenamento adicional. Quanto maior a RAM, será útil para jogos, em particular, permitindo que você armazene de 3 a 5 aplicativos na RAM, permitindo iniciá-los mais rapidamente e voltar aos jogos. As taxas de atualização mais altas nos sensores de exibição e toque são particularmente valiosas em jogos de corrida e FPS.

A duração da bateria também é reforçada. O S20 tem uma célula de 4.000 mAh, o S20 + está em 4.500 mAh e o S20 Ultra tem o mais alto que já vimos em um carro-chefe da Samsung com 5.000 mAh. Isso é bom, porque a combinação da tela de alta resolução e os recursos de câmera aprimorada pela IA provavelmente será cansativa. Não tive tempo para fazer testes de resumo, mas esperava que, com o uso médio (navegação na web, alguns jogos leves, música etc.), você possa durar um dia inteiro antes de precisar recarregar. Todos os três modelos suportam carregamento sem fio rápido e carregamento rápido. Um carregador de 25W é padrão na caixa para o S20 e S20 +, o Ultra oferece a opção de 45W.

O futuro é 5G

Falamos muito sobre câmera e especificações, mas a Samsung prevê que o 5G pagará dividendos a longo prazo. O S20 suporta sub-6 5G, enquanto o S20 + e Ultra suportam sub-6 e mmWave. A empresa prevê que até 18% dos telefones vendidos em 2020 serão compatíveis com 5G e, com a linha S20 totalmente suportada, é provável que lhes dê uma vantagem nas vendas. Espere ver mais foco neles à medida que as operadoras implementem suas redes 5G.

Outros recursos de conectividade são bastante padrão, você possui Wi-Fi de banda dupla, MIMO, Bluetooth 5.0 e NFC. Os telefones vêm com o Android 10 com tudo o que isso implica, os recursos de segurança da Samsung Knox, o Samsung Pay e uma interface do usuário One renovada para uso com uma mão.

Um esforço dispendioso

No geral, o S20, S20 + e S20 Ultra são três dos telefones 5G mais capazes que já vimos. Eles estão acima do pesado Moto Z4 com seu mod 5G em termos de especificações e quase certamente ultrapassarão a Motorola nas vendas. Claro, isso tem um preço. O modelo básico do S20 começa em US $ 999, o S20 + chega a US $ 1.199 e o S20 Ultra atingirá sua carteira com mais força por US $ 1.399. As encomendas para todos os três dispositivos começam em 21 de fevereiro e, se você encomendar antes de 5 de março, receberá um crédito da Samsung de US $ 100-200, dependendo do dispositivo que comprar.

Para aqueles que acham isso muito difícil de engolir, considere comprar o S10 depois de 11 de fevereiro; toda a linha terá uma queda de preço permanente de US $ 150 e alguns recursos de software do S20 serão lançados no S10.

Recomendamos Você

Publicações Fascinantes

Avaliação do Samsung Chromebook 3
Tehnologies

Avaliação do Samsung Chromebook 3

Noo editore pequiam, tetam e recomendam independentemente o melhore produto; você pode aber mai obre noo proceo de revião aqui. Podemo receber comiõe pela compra feita no link ecolhido...
Uso do iPad: Para onde foi todo o meu espaço de armazenamento?
Tehnologies

Uso do iPad: Para onde foi todo o meu espaço de armazenamento?

A Apple aumentou o armazenamento no modelo de iPad de nível báico, ma o aplicativo etão ficando maiore. Para peoa com tablet mai antigo com apena 16 GB de armazenamento, pode er dif...