Internet

Quais países usam votação eletrônica?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 22 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Poderia 2024
Anonim
Quais países usam votação eletrônica? - Internet
Quais países usam votação eletrônica? - Internet

Contente

A adoção desta tecnologia tem sido inconsistente

Os sistemas de votação eletrônica são usados ​​em países do mundo todo, mas a adoção dessa tecnologia tem sido um pouco dispersa. Alguns países testaram o voto eletrônico e o adotaram, outros tentaram e abandonaram, e alguns continuam testando ou têm planos para mais testes no futuro.

Apenas um pequeno número de países utiliza a tecnologia de votação eletrônica continuamente, e menos ainda a utilizam em todo o país como único método de votação.

Tipos de votação eletrônica nas eleições mundiais


Existem três tipos principais de sistemas de votação eletrônica que foram usados ​​nas eleições em todo o mundo.

  • Digitalização óptica: O eleitor marca uma cédula de papel física que é lida por um scanner óptico e depois tabulada eletronicamente. Os scanners podem estar conectados a uma rede ou os votos de cada máquina podem ser transportados fisicamente para um local central.
  • Gravação direta: O eleitor insere seus votos diretamente na urna sem votação física. A máquina pode ou não criar uma trilha de papel e pode ou não fornecer ao eleitor uma lista física de seus votos para verificação.
  • Votar na internet: O eleitor coloca seu voto na Internet, em casa ou em uma assembleia de voto oficial. Um site ou software ou hardware proprietário pode ser usado.

O mais antigo e o mais comum é a votação em varredura óptica. As máquinas de votação eletrônicas de gravação direta (DRE) são mais recentes e menos comuns, e a votação pela Internet é a mais rara de todas.


Alguns países usam um tipo de votação em todo o país e outros usam tipos diferentes em diferentes áreas. Por exemplo, o Brasil usa máquinas de votação DRE em todo o país, enquanto delegacias individuais nos Estados Unidos usam uma variedade de máquinas de votação DRE, máquinas de digitalização óptica e até cédulas de papel contadas manualmente.

Máquinas de votação por varredura óptica nas eleições mundiais

As máquinas de votação de varredura óptica usam cédulas de papel marcadas pelo eleitor e depois varridas para tabulação eletrônica. Esse processo é muito semelhante ao voto tradicional, mas permite contar as cédulas e disponibilizar os resultados em um prazo muito menor.

Como a tecnologia de digitalização óptica existe há tanto tempo, ela tem sido usada em muitos países do mundo. Alguns países adotaram a tecnologia de varredura óptica em geral, alguns a abandonaram e outros a utilizam principalmente para votos ausentes.


Os países onde a votação em varredura óptica é usada em pelo menos alguns municípios incluem:

Canadá, Estados Unidos, Filipinas, Coréia do Sul

Os países onde a votação na varredura óptica foi descontinuada incluem:

Reino Unido, Alemanha

Máquinas de votação eletrônica de gravação direta e votação pela Internet

As urnas eletrônicas de gravação direta não usam cédulas de papel. Eles registram votos eletronicamente e os armazenam eletronicamente, sem que o eleitor interaja com qualquer votação física. Essas máquinas podem usar interfaces de tela sensível ao toque, controles de discagem e botões. Brasil e Índia são países que implementaram máquinas de votação DRE em todo o país.

Algumas máquinas DRE usam uma única cédula principal que é inserida na máquina de alguma maneira para mostrar aos eleitores quais botões pressionar para votar em quais candidatos e medidas. Outras máquinas usam os mesmos tipos de tela encontrados em computadores, tablets e smartphones para exibir as cédulas.

Embora não haja cédulas físicas usadas nas máquinas de votação DRE, algumas são projetadas para criar uma trilha de papel. Essas máquinas normalmente imprimem um recibo de voto para cada eleitor confirmar. Os recebimentos são retidos para fins de verificação e recontagem.

A votação na Internet é a forma mais rara de votação eletrônica e permite que os eleitores registrem seus votos na Internet. Esses sistemas podem usar locais de votação físicos ou permitir que os eleitores usem seus próprios dispositivos em suas próprias casas. A Estônia implementou esse tipo de votação em todo o país, enquanto outros países o permitem em circunstâncias mais limitadas.

Países que usam votação eletrônica em todo o país:

Brasil, Estônia, Índia, Venezuela, Namíbia, Emirados Árabes Unidos

Países que usam votação eletrônica em algumas áreas:

Canadá, Estados Unidos, Peru, Argentina

Países onde a votação eletrônica foi testada:

Butão, Reino Unido, Itália, Noruega, Cazaquistão, Austrália, Nepal, Filipinas, Austrália, Guatemala, Costa Rica, Equador, Rússia, Mongólia, Nepal, Bangladesh, Indonésia, Finlândia, Somália (Somália), Suíça, Romênia

Países onde a votação eletrônica foi descontinuada:

Bélgica, França, Holanda, Alemanha, Paraguai, Japão, Irlanda, Cazaquistão, Lituânia (planejado para 2020, sucateado)

Votação eletrônica em Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos instituíram 100% de votação eletrônica para as eleições de 2011. Segundo fontes oficiais, a participação dos eleitores aumentou 80% em comparação com a eleição anterior.

  • Tipo de votação eletrônica: DRE
  • Disponibilidade: Em todo o país

Votação Eletrônica na Argentina

A votação eletrônica foi implementada pela primeira vez na Argentina de forma limitada em 2004. Foi aprovada legislação adicional de reforma eleitoral em 2016. A Argentina comprou urnas de votação da DRE da Coréia do Sul para as eleições nacionais de 2017, mas não foram usadas devido a questões de segurança.

  • Tipo de votação eletrônica: DRE
  • Disponibilidade: Em algumas áreas

Votação Eletrônica no Brasil

O Brasil implementou as urnas de votação do DRE de forma limitada em 1996. O uso das urnas de votação do DRE foi expandido em todo o país em 2000, e a votação eletrônica é usada em todos os níveis em todo o país. As cédulas de papel e os sistemas de rastreamento de papel verificáveis ​​pelos eleitores foram eliminados inteiramente em 2018.

  • Tipo de votação eletrônica: DRE
  • Disponibilidade: Em todo o país

Votação eletrônica no Canadá

As eleições federais no Canadá são realizadas através de cédulas de papel. Alguns municípios usam scanners ópticos e máquinas de votação DRE, e a votação pela Internet foi disponibilizada em um número limitado de delegacias. A votação eletrônica é usada apenas no nível municipal, nunca no nível federal.

  • Tipo de votação eletrônica: Digitalização óptica, DRE, internet
  • Disponibilidade: No nível municipal

Votação Eletrônica na Estônia

A Estônia implementou o voto pela Internet pela primeira vez em nível local em 2005. O voto pela Internet foi expandido para o nível nacional em 2007. Os locais de votação tradicionais ainda estão disponíveis, mas cerca de um terço de todos os votos em qualquer eleição são expressos na Internet. Os cidadãos estonianos que vivem no exterior também podem usar a votação na Internet.

  • Tipo de votação eletrônica: Internet
  • Disponibilidade: Em todo o país

Votação eletrônica na Índia

As urnas eletrônicas foram usadas pela primeira vez na Índia em 1982, mas não foram adotadas em uso generalizado até muito mais tarde. A adoção parcial das máquinas de votação DRE ocorreu em 1999; a votação eletrônica foi adotada em todo o país em 2002.

A Índia usa máquinas de votação portáteis com botão de pressão DRE que funcionam com bateria. Eles também usam hardware de trilha de papel verificável pelos eleitores, alimentado por bateria. A votação na Internet também foi disponibilizada de forma limitada.

  • Tipo de votação eletrônica: DRE, internet limitada
  • Disponibilidade: Em todo o país

Votação Eletrônica na Namíbia

A Namíbia tornou-se a primeira nação da África a usar o voto eletrônico em uma eleição em todo o país quando as máquinas de votação DRE foram usadas para a eleição de 2019. Por se tratar de uma adoção relativamente nova, resta saber se a tecnologia será usada daqui para frente.

  • Tipo de votação eletrônica: DRE
  • Disponibilidade: Em todo o país

Votação eletrônica no Peru

O Peru implementou urnas eletrônicas pela primeira vez em 2013 e foi expandido para cobrir cerca de 14% dos eleitores em todo o país nos próximos anos. As máquinas de votação DRE com tela de toque são usadas no Peru.

  • Tipo de votação eletrônica: DRE
  • Tipo de máquinas DRE: Tela sensível ao toque
  • Disponibilidade: Em algumas áreas

Estados Unidos

Os Estados Unidos usam máquinas de escaneamento óptico em todos os estados, embora às vezes sejam usadas apenas para cédulas ausentes. Alguns estados possuem máquinas de votação DRE em todas as delegacias locais e outros usam uma mistura de cédulas de papel e máquinas de votação DRE. A votação na Internet, email e fax é limitada principalmente a militares específicos.

  • Tipo de votação eletrônica: Digitalização óptica, DRE, Internet e fax limitados
  • Disponibilidade: No nível do estado, município e distrito.

Votação Eletrônica na Venezuela

A Venezuela implementou a votação eletrônica em 1998. As máquinas de votação DRE com tela de toque são usadas em todo o país e incluem a capacidade de imprimir uma trilha de papel verificável pelos eleitores. Os resultados das votações também são transmitidos eletronicamente, em vez de transportar fisicamente as máquinas para um local central.

  • Tipo de votação eletrônica: DRE
  • Tipo de máquinas DRE: Tela sensível ao toque
  • Disponibilidade: Em todo o país

Posts Fascinantes

Artigos Interessantes

Como usar os pincéis de vetor no Adobe Animate CC
Programas

Como usar os pincéis de vetor no Adobe Animate CC

Quando a Adobe lançou o Animate CC, um do novo recuro que mencionamo brevemente foi o Vector Bruhe, que adiciona uma nova dimenão ao eu fluxo de trabalho de deign gráfico e de moviment...
Proteção de cópia de vídeo e gravação de DVD
Vida

Proteção de cópia de vídeo e gravação de DVD

Com a produção do videocaete VH no final, a neceidade daquele que ainda pouem coleçõe de filme em fita VH para preervá-lo em outro formato, como DVD, é de crecente impor...